quarta-feira, 24 de junho de 2009

No dia 20/06 foi realizada a primeira oficina da TP3 na Escola Estadual Ministro Edemundo Lins em Serro/MG.


Logo após a acolhida aos participantes foi apresentado em forma de síntese e em slide um apanhado geral sobre Gêneros e Tipos textuais, logo em seguida foi aberto um momento de discussão e debate a respeito do assunto em pauta.

O momento destinado à troca de experiências e apresentação das atividades realizadas em sala-de-aula foi o momento mais marcante e produtivo da oficina. Houve muito interesse dos participantes e todos participatram efetivamente demonstrando interesse. Foi realmente um momento de troca de experiências.

Os professores apresentaram vários textos, cartazes e atividades realizadas pelos alunos.
Muitos relataram que seus alunos apresentaram certas dificuldades em produzir textos escritos e foram apresentadas ALGUMAS SUGESTÕES DE ATIVIDADES DE INCENTIVO À ESCRITA E À LEITURA. de um modo geral, pude perceber que os alunos leem pouco e por isso acabam produzindo pouco. diante desas dificuldades pudemos notar que o trabalho com diversos gêneros e tipos textuais , se feito de maneira criativa e objetiva, pode , com certezaq, ajudar o aluno a produzir cada vez mais. Pela avaliação que os professores cursistas fizeram da oficina foi possível notar que estamos na caminho certo , que o trabalho está sendo útil e produtivo.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário